No dia 12 de junho de 2026, a Executiva Amazonense de Estudantes de Pedagogia (ExAmEPe) participou da festa junina realizada na UEA/ENS, organizada pelos Centros Acadêmicos da unidade, promovendo mais uma atividade de autossustentação para fortalecer a ida da delegação amazonense ao 43° Encontro Nacional dos EStudantes de Pedagogia (ENEPe).
Durante a atividade, a Executiva realizou a venda de espetinhos e refrigerantes, mobilizando estudantes e apoiadores em torno da campanha de arrecadação para custear a participação da delegação no Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia, importante espaço de organização, formação política e articulação estudantil em defesa da educação pública e do currículo científico.
A iniciativa também reforçou a importância da construção coletiva e da solidariedade entre os estudantes, demonstrando, uma vez mais, a capacidade de organização do movimento estudantil independente, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas para garantir a participação em atividades nacionais.