[PR] Estudantes realizam colagem de cartazes no Bloco A da UFFS em repúdio à chacina no Rio de Janeiro

No dia 30 de outubro, estudantes do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, em conjunto com a Executiva Paranaense de Estudantes de Pedagogia, realizaram uma colagem de cartazes no Bloco A da universidade. A ação ocorreu em resposta à chacina ocorrida no Rio de Janeiro no dia 28 de outubro, quando uma “operação” policial resultou na execução de mais de 136 pessoas.

Os cartazes fixados continham mensagens de denúncia e cobrança de responsabilização pelo massacre. Entre os dizeres estavam: “É preciso punição severa para Cláudio Castro e responsáveis pela maior chacina da história recente do País” e “A história não falha, vocês vão nos pagar!”. Outro cartaz chamava à organização política, afirmando: “Organize seu ódio e integre a Campanha Unificada pelo Fim do Genocídio contra o Povo Pobre do Brasil”. Além disso, foram incluídos QR Codes: um direcionava para matéria do jornal A Nova Democracia sobre o caso e outro para o Instagram da Campanha Unificada.

A ação repercutiu positivamente entre estudantes do campus, que registraram os cartazes e compartilharam as imagens em suas redes sociais, manifestando apoio e indignação diante do massacre.

A colagem integrou o chamado realizado pela Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe), que ocorre em conjunto com manifestações em diversas regiões do país contra a repressão do Velho Estado e em defesa dos direitos do povo pobre do Brasil.

Deixe um comentário