A Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe) manifesta seu mais firme apoio e solidariedade ao companheiro Ahmed Shehada, presidente da IBRASPAL (Instituto Brasil-Palestina), que tem sido alvo de perseguição política e falsas acusações de “antissemitismo” por imprensas midiáticas.
Esses ataques ocorrem devido sua firme e combativa postura em defesa da justa luta do povo palestino, que enfrenta o genocídio criminoso perpetrado pela entidade sionista de Israel, sustentada e financiada pelo imperialismo ianque.
Denunciamos que tal perseguição se insere no contexto de uma ofensiva reacionária promovida por setores que, em nosso país, fazem coro com os crimes de guerra do sionismo, tentando silenciar toda solidariedade internacionalista que tem crescido no mundo inteiro. Esses mesmos setores fecham os olhos para o massacre que já ceifou mais de 67 mil vidas palestinas, em sua maioria crianças e mulheres, vítimas de uma guerra injusta e colonial contra um povo que resiste heroicamente por sua libertação nacional.
Reafirmamos nossa solidariedade irrestrita ao companheiro Ahmed Shehada e a todos que se colocam ao lado dos povos oprimidos do mundo, especialmente do povo palestino, que, com sua resistência nacional e bravura, tem conquistado importantes avanços em direção à sua plena liberdade e autodeterminação.