[MG] Solidariedade ao Povo Palestino e Luta Pela Terra Marca Festa Junina no CEFET-MG

No último dia 14, segunda-feira, estudantes secundaristas realizaram uma massiva festa junina no Campus I, com uma enorme solidariedade ao povo palestino e denúncias contra os ataques latifundistas à Área Valdiro Chagas, além da presença de diversos elementos da cultura popular.

A festa teve início às 09h, com diversos estudantes vendendo canjica, pipoca, churrasco, cachorro quente e demais alimentos para a autossustentação dos coletivos e estudantes independentes. Diversas brincadeiras também foram realizadas, como pregar o rabo no “burro” (com o rosto de Nikolas Ferreira, conhecido galinha-verde em Minas Gerais) e jogar a bola na boca do “palhaço” (com o rosto do Nazisionista Nentanyahu).

Por iniciativa do Coletivo Sabotage, foi estendida, com o apoio do Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino, um enorme bandeirão da Palestina na quadra onde acontecia a festa, com diversos estudantes tirando fotos e compartilhando do apoio à luta ao povo palestino. Também foi realizada uma faixa com os dizeres “Terra Para Quem Nela Vive e Trabalha – Coletivo Sabotage”, junto de um cento de panfletos distribuídos convocando os estudantes para a defesa da Área Valdiro Chagas, contra os ataques dos grandes fazendeiros.

Ao final, foi feitas, além de batalhas de rima, quadrilhas organizadas pelo grêmio estudantil, junto da presença de um sanfoneiro, que celebrou a música típica junina, trazendo o espírito popular da festa. Centenas de adesivos da bandeira Palestina também foram distribuídos.

Deixe um comentário