Encerramento do 26° FoNEPe: turismo, formação e luta marcam o último dia do evento

O último dia do 26º Fórum Nacional de Estudantes de Pedagogia (FoNEPe), realizado em Belém (PA), foi marcado por muita combatividade. Pela manhã, os participantes tiveram a oportunidade de escolher entre uma aula de campo ou um momento de turismo na capital paraense.

A comissão organizadora indicou roteiros turísticos gratuitos para os estudantes que optaram por conhecer melhor a cidade. Conheceram ao Museu Emílio Goeldi, à Praça da República, ao Forte do Presépio, à Casa das Onze Janelas e ao Museu de Arte de Belém. Já quem participou da aula de campo vivenciou uma experiência intensa no Território Quilombola do Abacatal, conhecendo de perto a história e a luta da comunidade local, em uma imersão que fortaleceu o compromisso dos futuros pedagogos com as causas do nosso povo.

Plenária Final e encerramento coletivo

No período da tarde, foi realizada a plenária final do Fórum. Estudantes de todo o país se reuniram para deliberar sobre moções e consolidar o plano de lutas, a partir dos acúmulos e propostas construídas nos grupos de discussão ao longo do evento.

Encerrando o encontro com espírito coletivo e compromisso com a organização, foi realizado um mutirão de limpeza nos espaços utilizados, incluindo plenária, alojamentos e áreas de convivência — uma prática já consolidada pela Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia, que reafirma a importância do cuidado com os espaços comuns.

O vitorioso 26º FoNEPe  se despede de Belém com muito entusiasmo, deixando como legado a força da mobilização estudantil, o compromisso com a educação pública gratuita e a serviço do povo.

CRESCE CRESCE POR TODO O BRASIL, O NOVO MOVIMENTO COMBATIVO ESTUDANTIL! 

A EXNEPE É PRA LUTAR O IMOBILISMO NA VAI NOS SEGURAR! 

Deixe um comentário