A Executiva Paraense de Estudantes de Pedagogia (ExPaEPe) e a Comissão Organizadora do 26º FoNEPe têm realizado diversas mobilizações para o Fórum, ao mesmo tempo em que avançam nas tarefas de construção do evento.
No dia 17 de junho, em Moju — cidade do interior paraense —, o Centro Acadêmico de Pedagogia da UEPA, campus Moju, e a ExPaEPe realizaram um pré-FoNEPe com o objetivo de apresentar o evento e a ExNEPe aos estudantes da universidade, além de fortalecer a mobilização deles rumo ao Fórum.
Já no dia 1º de julho, outro pré-FoNEPe foi realizado, desta vez em Abaetetuba, cidade do nordeste paraense, próxima a Belém. Os estudantes presentes — dos cursos de Pedagogia, Matemática e Letras — puderam conhecer mais sobre a história da ExNEPe, seus princípios e bandeiras, além de obter informações sobre o FoNEPe, sua organização independente, as mesas e palestrantes confirmados, e tirar dúvidas.
Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, foram feitas passagens em sala nas turmas de Pedagogia da UFPA (sede do evento) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), apresentando a programação do FoNEPe, convidando os estudantes a participarem do evento e a integrarem a Comissão Organizadora. Nessas passagens, também foram realizadas vendas de paçocas para estudantes e professores.
A ExPaEPe e a Comissão Organizadora têm programado novas mobilizações e, junto ao Centro Acadêmico de Pedagogia da UFPA — campus Cametá —, organizam um novo pré-FoNEPe para os estudantes desta cidade.
Cresce, cresce, por todo o Brasil! O novo movimento combativo estudantil!
A ExNEPe é pra lutar! O imobilismo não vai nos segurar!
Rumo ao 26º FoNEPe!


