No dia 9 de abril, estudantes da Faculdade de Educação da USP – Campus Butantã se uniram em uma agitação em frente ao bloco B, onde acontecem as aulas. A denúncia feita pelos estudantes é de que, há pelo menos 1 ano e meio, os bebedouros da faculdade se encontram extremamente sucateados, havendo alguns que não funcionam e outros que funcionam mal. Além do que, os banheiros da faculdade, segundo os estudantes, também estão sucateados e interditados em uma reforma infinita.
Os estudantes, junto à Executiva Paulista de Estudantes de Pedagogia e outros movimentos, têm se mobilizado desde o segundo semestre do ano passado. Foram feitas panfletagens, passagens em sala denunciando a situação e até mesmo abaixo-assinados.
O que fica evidente nessa luta é que, só por meio da luta independente, se conseguirá a vitória dessa reivindicação, pois uma faculdade com estrutura decente interessa somente aos estudantes, que, por meio da luta consequente e combativa, conseguiram conquistar os direitos que temos hoje. Não seria diferente agora.
POR BEBEDOUROS E BANHEIROS DIGNOS NA FEUSP!
VIVA A LUTA INDEPENDE E COMBATIVA DOS ESTUDANTES!