Em março ocorreu na UNIR a recepção dos calouros de 2025 organizado pela PROCEA junto ao DCE e CAs, bem como a calourada independente do DCE. As duas recepções foram muito vitoriosas e centenas de estudantes participaram de uma forma ou outra.
A calourada independente do DCE ocorreu dia 10 de março e contou com a presença de vários CAs como o de Letras-inglês, Pedagogia, Arqueologia, Medicina, Filosofia, Teatro, Geografia, atléticas Titânica e Predadora e a Executiva Rondoniense dos estudantes de Pedagogia esteve presente na mesa e realizou a divulgação do 7⁰ Encontro Rondoniense que ocorrerá em abril. Na mesa, o DCE falou sobre a gestão, as propostas que o conduzem e trouxe um importante histórico de luta recente da entidade: luta pelo transporte da universidade, ocupação do RU com conquista de sua abertura, criação do fórum (instância em que os estudantes administram o RU junto ao restaurante e a pró reitoria). Os CAs divulgaram suas atividades e pautas reivindicativas, trazendo a realidade de cada área, quais as dificuldades e as lutas que encampam.





Nos dias 18 e 19 ocorreu a feira dos calouros organizado pela PROCEA, onde cada curso pode ter uma barraca para si, expondo materiais que trabalham no dia a dia, realizando venda de produtos etc. A barraca da Pedagogia contou com jogos da labrinteca, um cartaz onde os estudantes puderam deixar seu recado, bem como a venda de doces e dindin. Houve também a divulgação do 7⁰ Encontro Rondoniense onde muitos estudantes puderam conhecer mais o evento e passar a integrar a organização dele. O DCE realizou mais um momento sobre seu histórico de luta, e aproveitando a reforma do espaço, refizeram a pintura a fachada com a logo dos cursos deixando livre para os estudantes deixarem sua marca registrada com tinta. Além disso, havia uma barraca do jornal A Nova Democracia, no qual muitos estudantes puderam adquirir a última edição do jornal!








Ambas as atividades contaram com a participação dos calouros de forma massiva. Foi uma grande oportunidade para todos se conhecerem mais, se integrarem do espaço universitário, e conhecerem melhor as entidades que organizam as mobilizações estudantis, em especial o DCE e a Executiva Rondoniense dos Estudantes de Pedagogia!
Viva a luta dos estudantes!
Viva a mobilização estudantil!