“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.”
Bertold Brecht
No dia 19 de fevereiro, faleceu o nosso querido professor Fausto Aguiar Arruda Filho, em decorrência do agravamento de seu quadro de saúde devido a uma doença degenerativa conhecida como Doença de Corpos de Lewy.
O professor Fausto dedicou sua vida a servir ao povo de todo o coração. Foi o fundador e diretor-geral do jornal A Nova Democracia, imprensa popular e democrática que esteve umbilicalmente ligada aos fatos mais importantes da luta popular em nosso país desde sua fundação. O companheiro se dedicou de corpo e alma às tarefas da luta classista e combativa, atuando como destacado dirigente do magistério nas décadas de 80 à 90 na presidência do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Ceará (APEOC), apoiando a formação de escolas populares em áreas camponesas no estado de Rondônia, e lutou lado a lado dos estudantes de pedagogia, chegando a participar do nosso 35º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia.
A este grande lutador do povo brasileiro, prestamos a nossa mais honrosa homenagem à sua trajetória de vida, que serve de exemplo a todos nós, estudantes de pedagogia e educadores comprometidos com a luta do nosso povo. Jamais esqueceremos do nosso querido professor Fausto Arruda.
Viva o grande e amado professor Fausto Arruda!
Companheiro Fausto Arruda: Presente na Luta!
