[PR] Barrar a privatização com greve de ocupação!

Uma vez mais, o reacionário governador Ratinho Jr. tenta impor a privatização das escolas públicas do Paraná por meio do draconiano projeto “Parceiros da Escola”. Desta vez, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e os Núcleos Regionais de Educação (NREs) vão além das tentativas de expulsar alunos e professores que se propõem a discutir, de forma científica, a aplicação do projeto. Sua prática agora consiste em disseminar, por meio de grupos e conversas privadas com os responsáveis, vídeos defendendo o voto favorável a estes. Tal atitude, além de desesperada, representa um possível desacordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), podendo, no mínimo, ser entendida como antiética.

A ExNEPe repudia veemente essa atitude antidemocrática e antiética por parte das secretarias e núcleos de educação do reacionário Ratinho Jr. e conclamamos os estudantes a tomarem parte na defesa das escolas públicas do Paraná, lutando por uma educação integralmente pública, gratuita, científica, democrática e que sirva ao povo. Pois que, da forma como se apresenta esse projeto, ele nada mais é do que a expressão cabal da expansão de uma política de sucateamento e privatização da educação pública, que compromete a autonomia pedagógica e administrativa, ameaça a participação democrática e a organização combativa de estudantes, professores e funcionários.

Portanto, tomando como exemplo a combatividade dos estudantes que desencadearam a poderosa onda de ocupações em 2015 e 2016 e a mais recente ocupação da escola Antônio Ablas, em São Paulo, afirmamos contundentemente: É chegada a hora de preparar as barricadas, chamar nossos colegas, pais, professores, funcionários, realizar debates, manifestações, aulas, assembleias, enfim, tomar em nossas mãos a direção do colégio, impedir a sua privatização e acabar de uma vez por todas com os ataques que esse governo reacionário tem feito!

BARRAR A PRIVATIZAÇÃO COM GREVE DE OCUPAÇÃO!
DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA E GRATUITA COM UNHAS E DENTES!
DESENCADEAR UMA PODEROSA ONDA DE GREVES DE OCUPAÇÃO PELO PR!

Deixe um comentário