Nos dias 20 e 23 de setembro, o Coletivo Remís Carla, movimento estudantil de estudantes de pedagogia da UFPE, organizou uma oficina de confecção de faixas e cartazes como forma de denunciar a precarização e a privatização do Ensino Público e exigir a revogação imediata do “Novo” Ensino Médio (NEM). A atividade contou com grande participação dos estudantes do Centro de Educação e chamou atenção de todos que passavam pelo local.
A atividade foi chamada como meio dos estudantes expressarem sua revolta contra a situação de desmonte do ensino público e gratuito brasileiro, que através da política de precarizar para privatizar, leva a expulsão dos estudantes do povo e o fechamento de diversas instituições de ensino. O próprio CE sofre com falta de água, bebedouro de qualidade, itens de higiene, intérpretes etc.
Essa situação de precarização só vai ser resolvida com a mobilização daqueles que são afetados por ela, os estudantes, e cada vez mais a luta é percebida por eles como o único caminho a ser tomado.