Estudantes de pedagogia da UFPE realizaram uma atividade de colagem de cartazes homenageando Remís Carla no Centro de Educação (CE), onde a militante estudou e atuou.
A história e nome de Remís Carla sofreram uma tentativa em vão de serem apagados pelos oportunistas do PCdoB, ainda assim alguns estudantes queixavam não saber quem era a pessoa que dava nome ao seu próprio Diretório Acadêmico. Nesse sentido, o Coletivo Remís Carla, movimento estudantil de estudantes de Pedagogia da UFPE que leva o nome da estudante como forma de homenagear e resgatar seu espírito de luta, rompendo com o imobilismo que assolou o Centro de Educação há alguns anos, decidiu fazer uma colagem de mais de 20 cartazes. Os cartazes expressavam “Companheira Remís Carla presente na luta” seguido de uma breve biografia com o histórico de militância e engajamento de Remis nas lutas em defesa intransigente dos direitos dos estudantes, da universidade pública e gratuita e do povo brasileiro.
Um dia depois todos os cartazes haviam sido retirados pela direção do CE. O centro tem uma norma que proíbe a colagem de cartazes sem o carimbo da diretoria, sob justificativa de “zelo pela conservação do prédio” frente aos cortes de verbas. Na verdade, é uma forma de calar toda e qualquer manifestação dos estudantes – que inclusive denunciaram de verdade os cortes de verbas como manobra para a privatização do ensino com mais cartazes e faixas, não aceitando a censura!
COMPANHEIRA REMÍS CARLA PRESENTE NA LUTA!