No dia 19 de setembro, a Executiva Mineira dos Estudantes de Pedagogia realizou dois vitoriosos Pós-ENEPes em salas de aula da Universidade Estadual de Montes Claros. Na parte da tarde, o 3º período de pedagogia recebeu uma representante da entidade e estudantes que participaram do evento, que expressaram o conteúdo das mesas e as tarefas imediatas da luta estudantil. Foi apresentada a avaliação sobre a situação política internacional e nacional, a necessidade de lutar pela revogação do “Novo” Ensino Médio (NEM), a luta contra a BNC de Formação e a luta pela greve de ocupação. Haviam mais de 20 pessoas presentes na atividade, entre estudantes de graduação, pós- graduação e a professora da turma.
O recém-conformado Centro Acadêmico de Pedagogia Mônica Amorim também esteve presente, ressaltando a vitória representada pela reativação da entidade e a necessidade de maior envolvimento dos estudantes do curso nas lutas da universidade. As fotos do 42º ENEPe foram exibidas, gerando bastante satisfação dos estudantes pela participação e representação da universidade em um evento de tamanha importância.
No turno da noite, cerca de 25 pessoas do 2º período de pedagogia receberam os mesmos convidados, além da presença de uma representante do Comitê de Apoio ao
Jornal A Nova Democracia. Nessa sala a discussão foi bastante participativa, com destaque para relatos acerca das mazelas provocadas pelo NEM no ensino público e a necessidade de lutar para defender os direitos do povo nas escolas e universidades.

