[PA] Vem aí o 27º Encontro Paraense de Estudantes de Pedagogia!

A Executiva Paraense de Estudantes de Pedagogia convida a todos estudantes de pedagogia, licenciaturas, secundaristas, professores e ativistas do Pará a participarem do 27º Encontro Paraense de Estudantes de Pedagogia, de tema COM GREVE DE OCUPAÇÃO BARRAR O SUCATEAMENTO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS, OS CORTES DE VERBAS E O NOVO ENSINO MÉDIO!. O EPaEPe será realizado na Universidade do Estado do Pará, campus CCSE em Belém, no dia 04 de dezembro.

Desde sua implementação o “Novo Ensino Médio” (Lei 13.415/2017) vem recebendo contundente rechaço da sociedade brasileira. Entidades da área da educação, docentes, estudantes universitários e secundaristas tem se mobilizado para enfrentar esta reforma que é o maior ataque ao ensino público brasileiro dos últimos tempos.

Ao longo do ano, diversas manifestações, atos públicos dias nacionais de luta e mesmo greves de ocupação tem sido construídas deixando patente nosso recado: NÃO TEM CONSERTO NEM REMÉDIO, QUEREMOS A REVOGAÇÃO IMEDIATA JÁ DO “NOVO” ENSINO MÉDIO! A sociedade brasileira não quer saber do esvaziamento científico da formação dos nossos jovens, dos itinerários formativos, da lógica do empreendedorismo e individualização dos problemas sociais.

O recente resultado da consulta pública lançada pelo atual governo mostra seu rotundo fracasso. As promessas de que os estudantes seriam ouvidos não passaram de demagogia e as propostas de mudanças no projeto são apenas superficiais, feitas na tentativa de desmobilizar a luta e enganar professores e estudantes mantendo o essencial do NEM. Ainda assim, tal recuo, representado pelas alterações sugeridas pelos secretários estaduais de educação aponta que estes senhores, assim como o MEC de Lula e Alckmin e todos os privatistas tremem de medo diante da crescente combatividade que a luta de estudantes e professores tem tomado. Assim, se eles recuam, nós devemos avançar mais! Construir grandiosas manifestações e ocupações está na ordem do dia!

Os recentes cortes de verbas feitos pelo governo federal na educação tem feito cair a máscara de suposto governo popular, e segue a ofensiva privatista ao ensino público brasileiro. Assim cabe ao movimento estudantil romper com quaisquer ilusões de que o governo vai revogar a reforma por outro motivo que não seja a pressão popular! Por isso, reafirmamos o convite a participação no 27º EPaEPe, passo importante na elevação da organização e luta estudantil no estado do Pará!

Formulário para inscrição

Deixe um comentário