[SP] Em Campinas, estudantes impulsionam luta contra o Novo Ensino Médio!

No último dia 28/03, estudantes dos cursos de Pedagogia e Química da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) conformaram a Frente de Luta Contra o Novo Ensino Médio – Campinas, com o objetivo de organizar a luta estudantil em torno do tema.

Para o início das atividades, foi realizada uma panfletagem em uma escola estadual localizada no centro de Campinas. Ao todo, 350 panfletos foram distribuídos alertando sobre o caráter precarizante e privatista do Novo Ensino Médio. Os estudantes secundaristas receberam os panfletos e as discussões com muito ânimo, expressando seu descontentamento com as alterações curriculares. Relatos sobre a péssima qualidade do aprendizado após a remoção da obrigatoriedade de conteúdos como História, Filosofia, Química e etc foram recorrentes. Ainda, apontaram sobre as dificuldades que enfrentarão para ingressar no ensino superior.

Ao final, os estudantes apontaram a Greve de Ocupação como única ferramenta capaz de barrar a imposição do Novo Ensino Médio e garantir sua revogação imediata.

Deixe um comentário