
Estudantes de pedagogia organizaram importante debate no último dia 26/09, com a participação da ExNEPe, que apresentou, baseado em nosso atual Boletim, as propostas para a educação dos principais candidatos à presidência da república.
Ficou claro, na apresentação, que as medidas a serem tomadas após o pleito, seguirão sendo as mesmas apontadas pelo Banco Mundial em seu documento encomendado pelo governo Temer (Um ajuste justo); e que o único caminho para defender a educação pública e a serviço do povo é a luta combativa.
Participaram mais de 50 pessoas no debate, estudantes e professores, que ao final elogiaram a iniciativa das estudantes que organizaram o debate.
Em Itaberaba, portal da chapada Diamantina, tem se desenvolvido um vigoroso movimento estudantil, combativo e independente. Foi nesta cidade que ocorreu o maior ato no Dia Nacional de Luta da pedagogia (23/11), e onde ocorreu também após o 38° Encontro Nacional em Alagoas, o primeiro Pós ENEPe do país.
Saudamos as companheiras por mais essa atividade realizada, sabendo que seguirão ainda mais firmes na luta em defesa do ensino público, gratuito, democrático e a serviço do povo!
